sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novidades! Tantas, tantas!

Pessoal, têm sido umas semaninhas muito boas!!

Entre, jantares e almoços com amigos, aniversários de familiares e outros acontecimentos que, embora sem uma importância por aí além, resolvemos curtir e aproveitar, têm sido muito, mesmo muito bons estes dias.

Apanhámos um belo cagaço, desculpem o termo, mas neste momento da minha vida, acho que já me é permitido dizer muito mais asneiras...parece-me.

No fim-de-semana, antes do dia MAU, que é a Terça dia de quimio, até andámos bastante vadios e o braço dele voltou a inchar.

Ora, isto, dentro do que nos tinham dito, não era um bom sinal, pois se os sintomas iniciais regressam, significa que o "mal" esta a crescer e não a diminuir, não contámos a ninguém... ok...quase ninguém...foi só aos 7 melhores amigos!! LOL

Eu fiquei uma pilha, de tal maneira que no sábado, ao passar pelo balde da esfregona que estava cheio de água, tropecei nele e o que é que eu fiz, o que foi? Feio, muito feio...dei-lhe um valente pontapé...
Eu sei, é feio, uma vergonha, as minhas filhas viram, mas foi uma reacção imediata, irreflectida, nem pensei, estava com os nervos à flor da pele, saiu.

Conclusão: dei um péssimo exemplo às miúdas, assustei-as, magoei-me no pé porque estava descalça, virei o balde no chão de madeira e não me fiquei a sentir melhor...
Shame on me...

Na terça, lá fomos nós, desta vez a umas dolorosas 6.30 da manhã, hora que a ambulância nos foi buscar.
Chegou, fez as análises de rotina, um novo Rx para controlo e lá fomos à consulta, de coração nas mãos.
Contámos à Dra. M., ela viu os exames todos, mandou-o despir a camisola, viu o braço, os gânglios e tudo mais e disse:
"- Do linfoma não é, os resultados das análises estão exelentes, no Rx nota-se que a massa já diminuiu mais um bocado de tamanho... pode ser de muita coisa... vamos ver, mas não me parece nada de preocupante.

Pode até ser apenas um esforço, uma má posição (...)"

Ficámos ao rubro! Se já andavamos bem dispostos, ficamos ainda melhor.
Mais uma quimio feita, marcaram uma nova PET (para dia 5 de Fevereiro, HOJE), que é aquele exame que se faz, para ver de uma forma mais concreta, se o tratamento esta a ser eficaz ou não.

A semana má, sim, porque a nossa vida agora divide-se em, semana boa, semana má, foi mais curta do que as anteriores. Provavelmente, porque as análises dele estavam melhores, ele deve estar mais resistente e na quinta, imaginem, já quis sair e ir comer uma sopa à rua, para apanhar ar.

Não foi perfeito, teve de voltar para casa, mal disposto, mas aguentou-se bem e ainda andou a pé na rua de braço dado comigo. Foi muito bom.

A semana boa, esta, foi e tem sido, muito cheia de acontecimentos, nada de especial, mas muitas coisas que nos ocupam e ainda bem.
Parecendo que não, já estamos em Fevereiro.

Ontem, ele foi com a nossa filha mais nova e o nosso sobrinho, levar a segunda dose da vacina da gripe, todos se portaram lindamente, sem excepção.

Usou pela primeira vez a máscara, para se proteger e descobriu que afinal, o que parecia mau, até tem uma parte boa...com a máscara na cara ninguém se aproxima dele, acham que ele tem gripe!! LOL
Logo, não o aborrecem e não lhe fazem perguntas, ele simplesmente adorou!

HOJE!
Tinhamos de estar às 11h no Porto, para fazer a PET e assim foi.
Lá viemos nós, de ambulância, desta vez uma das normais, eu vim à frente, ao lado do condutor, ele veio atrás, sentado e a dormir, pois claro!

Chegámos, tudo a correr como previsto, até entrou uns bons 10/15 minutos antes da hora, boa, mas para nosso espanto, saiu logo de seguida, cateter já posto nas costas da mão e tudo.
Então e o que é que aconteceu?
O liquido usado para fazer a PET, é feito em Madrid e vem em transporte especial, durante a noite, fechado e bem selado, mas, pelos vistos, este vinha com o selo quebrado e o técnico recusou-se a fazer o exame, pois na realidade, não sabia exactamente o que se tinha passado e não ia correr riscos. Tudo certo.


Solução: ligar para Espanha e pedir outro que só chegava depois das 16:00h. Eu nem sabia que isto era possivel, para ser franca. Assim fizeram e nós ficámos a aguardar.

Então, como tivemos a sorte de isto ser na Avenida da Boavista, aproveitámos para passear e almoçar, nós os dois (ele com a mão ligada com adesivo branco para segurar o cateter, uma coisa muuuito discreta) e o nosso bombeiro a servir de escolta!! LOL
Parecia que tinhamos fugido do hospital!!

Agora ele está lá dentro, a fazer o exame e eu estou aqui sozinha e abandonada na sala de espera que até o nosso Bombeiro me abandonou e foi apanhar ar!

Há dias assim e outros ainda piores.
:)


----------------------------------------------------------------------------------

Chegámos agora a casa!
(21:45)



Sem comentários:

Enviar um comentário