terça-feira, 23 de março de 2010

Muitíssimo bem!!

Muitíssimo bem! Estas foram as palavras que a Dra. Marta usou hoje, para nos explicar como está a correr o tratamento.

Muitas coisas já aconteceram entretanto, já veio mais duas vezes à "queima" como ele diz, terminou o 3º ciclo, iniciou o 4º ciclo e, hoje, terminou o 4º ciclo.

Durante este período e perante resultados tão bons, chegou a falar-se de, em vez dos 8 ciclos de quimioterapia previstos no início, fazerem-se apenas 6 ciclos. Isto, em termos práticos, significa menos 4 sessões (cada ciclo tem 2 sessões) e dois meses a menos, ou seja, acabaríamos em Maio e não em Julho e faria a Radioterapia no mês de Junho e não no de Agosto, como estava programado inicialmente.

Claro está que isto são notícias bombásticas e animadoras, afinal, não só significa que o tratamento esta a dar cabo da doença, como significa, ou queremos nós que signifique, que o Verão já vai ser aproveitado e gozado com muita calma e harmonia.

O problema, é encaixar isto tudo e o "senhor pessimista" aceitar que, nem sempre a vida é tão má assim e que não andamos sempre a "dançar com a mais feia", como diz o patrão W. Claro que, até para mim, isto tudo é meio confuso. Da mesma maneira que nos deram um quadro negro, inicialmente, dão-nos agora um quadro muito mais positivo do que alguma vez pudemos imaginar e com tantas pessoas que andam há anos a lutar com esta terrível doença, como é que nós e depois de um diagnóstico definitivo de um cancro que estava em Nivel 4, que já se tinha infiltrado nos pulmões, ousaríamos sequer sonhar que ia correr tão bem?
Nós já só rezávamos para que, os 8 ciclos, complementados com um mês de radio, fossem suficientes, nem nunca imaginámos que, menos que isso fosse uma opção.

E foi devido a todas essas questões que fomos aconselhados a falar com o psicólogo aqui do hospital. Assim o fizemos. Fez-nos bem, arrumámos a "casa", esclarecemos algumas dúvidas e ficámos a saber que, não há nada errado em estarmos chateados e revoltados com a classe médica num geral, ou até que a dada altura , o facto de haver dúvidas sobre o sucesso do tratamento, pois no meio de tanta coisa que nos aconteceu, é perfeitamente aceitável que tenhamos as nossas dúvidas, incertezas e inseguranças.

Ele foi também aconselhado a fazer uma medicação suave, uns ansiolíticos para descansar melhor, pois apesar dos bons resultados do tratamento, nesta fase, é fundamental que ele descanse e esteja o mais sereno e positivo possivel.

Aproveitámos para falar das nossas crianças e tentar perceber o que se passa na cabeça delas para terem determinadas atitudes. Ficámos a saber que são perfeitamente normais e que dadas as circunstâncias estão a agir como é suposto e que não é caso para psicólogo.
Ainda bem.

Outras coisas foram acontecendo, como sempre, não pára! Foi a mais uma junta médica, logo a seguir a um dia de quimio, que bom não é? Ia acabando com uma sala vomitada e uma multa de estacionamento que eu, com os nervos, pus o talão do estacionamento voltado para baixo... lá levei uma reprensão, mas deixaram-me seguir.
Aqui está mais um caso em que a máscara deu jeito, o policia deve ter pensado, coitado do gajo, aturar esta atoleimada e ainda estar doente? Ninguém merece... e deixou-nos ir. Imagino-o eu...

Entretanto a nossa cria mais velha fez 12 anos, imaginem...12...estou tão deprimida!! LOL
Não estou nada. Estamos felizes que ela está grande e linda!
PARABÉNS LOKAS!!!!

Agora a situação do nosso rapaz é esta; em Maio, em princípio, fará nova PET no Porto e aí se decidirá se faz mais 2 ciclos de quimio ou se passa já para a Radio, mas que está a correr bem está. Muitíssimo bem, para ser mais precisa!

Agora, estar a correr bem não significa estar bom, tem mais vómitos do que no início dos tratamentos, muitas caimbras bastante dolorosas e outras pérolas do género, mas o cabelo ainda não caiu e embora esteja muito fraco, está lá.

Ele continua com aquele ar maravilhoso e robusto de sempre, às vezes até parece impossível que esteja tão doente. Esconde sempre que tem dores ou mal estar. Tem tentado e conseguido manter-se ocupado e cheio de objectivos e como eu tenho ido para as aulas para as Caldas tem sido o meu braço direito e só não faz mesmo se não puder.

Esta lincenciatura, se a conseguir terminar, o que não me parece fácil, vai ser um título a dividir por dois, pois sem ele não conseguiria fazer nada disto.

Thanks, my lovely driver!!





Sem comentários:

Enviar um comentário