sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Muito melhor

Hoje está muito melhor, fiquem descansados.
Quase sem dores.
Vai a uma junta médica às 15.

De resto tudo andar como deve.

-----------------------------------------------------------------
Obrigada a todos os que nos ligaram hoje, quando estava a dar na SIC, um excerto de uma reportagem sobre linfomas.
Obrigada... ficámos comovidos com as chamadas e sms, soube muito bem sentir esse apoio.

A reportagem completa dá na SIC NOTICIAS, amanhã, Sábado, dia 19 de Dezembro às 17:00h. Se puderem vejam, explica muita coisa que todos vocês me perguntam, e eu às vezes não vos consigo explicar.

Aproveito para vos falar de uma coisa muito importante, quem sofre deste tipo de doenças, linfomas, leucemias, precisa, normalmente, de um dador para transplante de medula e como também estou certa que sabem, o mais dificil é encontrar um dador compatível.
Eu já estou inscrita no banco de dadores, para isso, dirigi-me a um local, onde na altura estavam a fazer recolha, recolheram-me sangue, como se fosse para fazer análises e isso bastou para eu entrar e fazer parte do Banco de dadores de medula óssea.

Fiz isto à cerca de um ano atrás. Não imaginava que um dia iriamos passar por isto. No entanto, eu sou como muitas pessoas, deixamos sempre para outro dia, mas daquela vez tive coragem e fui. Digo coragem, porque eu sou aquela que, até no dentista, e o Dr. P. bem sabe, preciso daquele gel que anestesia a zona, antes da picada da anestesia. Detesto agulhas e detesto a sensação de uma agulha.

Mas fui, deixei de ser parva e fui. Sim, porque eu sentia-me uma grande parva, porque na realidade, arranjei sempre desculpas para não ir. E, como sei, exactamente como é que isso é, peço-vos que se informem, que se dirigam a um centro de histocompatibilidade e se tiverem entre 18 a 45 anos, ou conhecerem alguém que esteja e ainda não faz parte deste banco, organizem-se e convençam-nos a ir lá.
A sério, ele, até pode não precisar, e Deus queira que não, mas há tanta gente que precisa, tantas crianças.
Esse vosso gesto, pode mudar uma vida drásticamente, salvando-a. Entendem? E não custa, é rápido e penso até que podem dar num laboratório na vossa zona, se quiserem, eu informo-me.

Se cada um de vocês fosse e convencesse mais 3 pessoas a ir, por exemplo, imaginem o quanto não era bom. E não é assim tão complicado levar 3 pessoas pois não? E se cada uma dessas pessoas conseguir convencer nem que seja mais uma, já teríamos um número considerável de dadores a somar ao Banco.

Sem desculpas, pensem nisso.
E tu J., que o adoras, eu sei, ganha lá coragem e perde medo de agulhas pá!!!
Xoninhas do caraças!!!



1 comentário:

  1. É pá... tambem não sou dada a agulhas...

    só este verão é que finalmente tive coragem para dar sangue, e claro que passei a ser dadora. (afinal até foi giro e acredito que deu um jeitão a quem o recebeu)

    Medula... Vou começar a preparar-me psicologicamente... Se precisarem mesmo, envia-me mensagem.

    beijos

    ResponderEliminar