quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vidinha

Na quinta-feira ligámos e ainda não havia novidades.
Na sexta-feira de manhã ligou a médica, já tinha o relatório oficial carimbado. Posto isto, marcou uma PET (Tomografia com emissão de positrões), que é um exame muito caro, altamente rigoroso e que faz uma espécie de mapa do local/locais, onde o cancro se possa ter instalado. É a partir deste exame, que se determina o estadiamento da doença, ou seja, até onde alastrou. É, por isso, mais um momento muito importante.

Teve de ser internado na segunda-feira, em Leiria, para poder fazer o exame, na quarta-feira, nos Covões, em Coimbra. Senão fosse assim o exame demoraria mais de um mês. Burocracias.

Passou duas noites no hospital, e lá foi hoje fazer esse tal exame. Não foi doloroso, mas foi uma seca! Menos mal.

Amanhã, às 9da manhã, tem uma consulta em Coimbra, nos Covões, de hemato-oncologia, lá irão dizer-nos então o resultado da PET, achamos nós, é claro.

Ele está bem, embora ultimamente tenha tido muitas dores no braço. Anda a toque de comprimidos!

Entretanto, como a nós acontece tudo sempre à pazada, de coisas boas e menos boas, na sexta-feira ganhámos um bazar de Natal num sorteio ( muito bom!), no Sábado ele bateu de carro, no Domingo não aconteceu nada (estranho não é?...), na Segunda-feira, esperámos que a médica ligasse, a dizer a que horas deveria ir para o Hospital para ser internado, mas ao invés disso, a médica ligou, ao fim do dia, a perguntar se ele se tinha esquecido, ao que ele respondeu que, estava a aguardar o resto das instruções, conforme o combinado.
Desfeito o equívoco, a médica informou-o que ele tinha de ir imediatamente para o hospital, senão, corria o risco de não fazer o exame na quarta.
Aí fomos nós, os quatro, rumo a Leiria, ele, jantou ao hospital e nós no Mac Donald's...
Na terça, depois da noticia que tinha direito à bolsa, recebi uma sms, a dizer que já tinha sido feita a transferência para a minha conta e assim já posso pagar as propinas da Universidade. Bom, muito bom.
E então, o meu carro resolve boicotar a minha vida de vez e o travão-de-mão deixou de funcionar.
Ó vidinha!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário