domingo, 6 de dezembro de 2009

Porquê e para quem?

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muito prática e pouco dada a tristezas gratuitas ou dramas de trazer por casa.
Sabem também, que não sou muito dada às tecnologias. Aliás, vou sendo, à força, como ele diz. A necessidade vai criando as situações, e eu, sempre a reclamar da vida e das novas tecnologias, lá vou alinhando em algumas.

Uso computador porque é o meu instrumento de trabalho. Reclamo de cada vez que surge uma versão nova de um programa, o que para muitos é uma emoção, uma novidade, para mim é uma grande dor de cabeça.

Uso o messenger, porque, graças a isso, falo com a minha amiga de infância S. que está na Bélgica, falo com a A., que está na França, a V., que ora está em Angola ou no Oriente, com o R., o L., e outros colegas de Universidade que estão espalhados pelo País e muitos outros, que de uma forma ou de outra, não posso ter presentes no meu dia-a dia, e a quem não quero perder o rasto.

Porque um blog?? Simples, vocês são muitos! Felizmente. Sério, isso é bom. Mas vejam, todos me pedem que vá dando noticias, todos me cobram quando me esqueço, o que eu até entendo, juro que sim, mas é muito complicado lembrar-me e ter tempo de falar com toda a gente!
Imaginem, esqueci-me de avisar minha Mãe...

Cada vez que algo de novo acontece, mal temos tempo para falar, é do género, espera, deixa-me só ligar aos nossos 32 melhores amigos, 115 colegas de trabalho, 354 vizinhos e familiares, e mesmo assim alguém liga, envia email ou pergunta pelo messenger; "NOVIDADES?" e eu passo horas ao telefone com alguém e explico as mesmas coisas dezenas de vezes.
Não tem mal, mas às vezes não consigo. Estou cansada, não tenho tempo, ou simplesmente não tenho vontade de falar.

Agora, este blog é meu, é nosso, é vosso. Não é para divulgar. Não é para dizerem à vossa colega de trabalho que andou connosco na Pré, e que emigrou durante 25 anos para a Suiça e que ainda acha que é uma grande amiga nossa, ou para aquela vossa prima hipocondríaca, que quer saber tudo da vida do desgraçadinho, pois também ela acha que está com problemas graves na prostata, estão a ver o género?

Claro que isto é a net, tudo se vê tudo se sabe, e tudo bem. Mas não divulguem ok? A ideia não é essa. Eu vou escrever aqui todas as noticias e novidades, se ouvirem alguém dizer alguma coisa, que as pessoas inventam e muito, fazem assim, vêem aqui ler, e se não está é porque não é. E assim calam as abelhudas que acham que sabem, dizendo-lhes que falaram mesmo comigo, não interessa o meio que usaram, ok?

Como vêem, eu que não gosto de blogs e muito menos dos lamechas também fiz um, especialmente para vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário